quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Comendo no "THE BURGER MAP" em Santo André

No caldeirão de Santo André, onde borbulham restaurantes, bares, baladas e buffets infantis por todos os lados, encontramos, quase na esquina das Ruas Figueiras e Aroeiras, a lanchonete The Burger Map. Um verdadeiro pedacinho dos Estados Unidos no Estado de São Paulo. Da decoração ao cardápio, tudo remete o comensal à Terra do Tio Sam.    
Apaixonados por hambúrguer, os irmãos Fábio e Marcos Fernandes percorrem os Estados Unidos em busca de receitas típicas e originais. Daí surgiu o conceito da casa, que tem no menu sanduíches de diversas regiões norte-americanas. O cardápio é bem informativo, descrevendo o hambúrguer, dizendo de que Estado e/ou cidade provem e contando um pouco da sua origem.
Os apreciadores de cerveja encontram, ao lado do nome de cada guloseima, o desenho de uma ou várias canecas de chopp coloridas, indicando o tipo de cerveja que combina com o prato. Por exemplo, a canequinha vermelha indica que o sanduba harmoniza com cervejas belgas. 


Imitando a cultura americana, a casa lança o desafio: devore o “The Burger Map Mountain” (super hambúrguer de aproximadamente 1,3 kg), em até 30 minutos, e ganhe uma foto na parede da fama e uma camiseta. Aos que não obtiverem êxito na façanha, só restará uma foto na parede da vergonha. Essa montanha de comida custa R$ 80,00 e mesmo quem come tem que pagar.
Embora o local fosse propício para degustar um fabuloso hambúrguer gourmet, eu acabei optando por um belo hot-dog. Pode até parecer estranho, mas eu prefiro este tipo de sanduíche do que o bolinho de carne no pão. O escolhido foi o “BBQ DOG” com salsicha tipo Frankfurt, molho barbebue caseiro e coleslaw. Uma mistura perfeita de sabor e textura. Para mim, só ficaria melhor se a salsicha, ao invés de grelhada, estivesse apenas cozida.
O Daniel, por sua vez, pediu o “California Burger” (hambúrguer, guacamole e bacon, com sour cream a parte.


 Aproveite a ocasião e provei dois “drinks”: o milk-shake de Ovomaltine e a pink lemonade. O milk-shake estava bem cremoso, mas, para o meu gosto, poderia ter menos Ovomaltine (ou será que fui eu quem não mexeu direito?). E o suco de limão, servido em um pote de conserva personalizado para a casa, estava refrescante, mas deveria ter uma tonalidade de rosa mais forte para vingar o nome. Aqui, o rosa não interferia nada no sabor, que continuava a ser apenas de limonada, mas eu já vi casos em que colocam, na pink lemonade, cobertura de morango, cereja, rasberry ou alguma outra fruta vermelha. A composição fica muito gostosa com o cítrico do limão contrastando com o docinho da cobertura.



Ambiente cool e sanduíches deliciosos! Vale a visita, ainda que partindo da capital. No sábado à noite, se não quiser esperar por uma mesa, chegue até às 19h30min.

INFORMAÇÕES:
The Burger Map
Rua das Aroeiras, 442 - Jardim, Santo André - SP
Fone: (11) 2534-0747


Conheça também outra casa dos irmãos Fábio e Marcos Fernandes: GRAZIE NAPOLI: “La Vera Pizza Napoletana”.   
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário